segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ANIPOP 1/2!

O dito "Regresso às origens no IPJ de Moscavide " é capaz de ter preocupado muitos que talvez tenham achado que o espaço iria ser pequeno demais para tanta gente, mas a maioria foi surpreendida...
Aviso já que, como voluntária que fui, posso estar um bocadinho comprada pelos cupcakes, mas n é provável :3
Sábado foi o meu dia dedicado ao cosplay: se viram por lá uma kakyuu princess de sailor moon, tipo esta:

you now know it's me.
O dia passou num rodopio, sempre divertido com o convívio e as diversas actividades a que a equipa do anipop já nos tem vindo a habituar, mas com um espaço mais bem aproveitado que nas edições anteriores realizadas neste mesmo espaço, com uma tenda no exterior que abrigou as bancas de quem quis vender os seus objectos relacionados com a temática do evento.
O concurso do cosplay foi ainda melhor que o costume porque para variar conseguium lugar sentado! woot! e as apresentações melhoram de ano para ano.
P.S.: obrigada a quem me tirou fotos e foi simpático comigo quando eu batia em alguém com o meu chapéu, que diga-se de passagem, era maljeitoso e até partiu um prato!
Domingo!
Oh, fatídico Domingo de Anipop em que me voluntariei para o que fosse preciso! Apesar de ter chegado a casa a morrer ( e tendo praxe no dia seguinte) não me arrependo nada de me ter voluntariado: dá trabalho, sim. Sim, andei a correr de um lado p o outro o dia todo. Sim, ajudei gente a encontrar sítios, materiais e outros que tais. Sim, adorei.
O primeiro local em que estive estacionada foi o auditório para o painel "Otaku é a tua tia!" (não, tb n sei porque se chamou assim). Sei sim que a apresentação foi super engraçada e atraiu mais publico que o esperado ( culpa do título? XD).
O convidado p o painel foi o Seiya, um rapaz japonês que nos falou sobre os novos tipos de otakus de uma forma divertida e compacta.
Seguidamente estive no backstage a ajudar as cosplayers do Euro Cosplay na preparação para o palco, muito stressante mas n se esperaria outra coisa do concurso!
Para não descrever as correrias doidas que se seguiram, salto para os concertos que n quero matar ninguém de tédio.
Na minha opinião, rudolfo não é música. Apesar da legião de fãs dedicados, não creio que o espaço para o concerto tenha sido o mais indicado, pois este gerou confusão e havia equipamento "delicado" no palco. Ms escusado será dizer que entrar no palco com fita isolante a tentar tapar a boca ao rapaz foi demasiado estupido.
No outro extremo do espectro estiveram os Roku Beat!, que sendo enérgicos, competentes e óptimos naquilo que fazem, ganharam um lugar na lista de bandas que adoraria voltar a ver no evento p o ano (ou até mto mais cedo).
Resumindo, se pudesse dizer que o evento foi de "comer e chorar por mais" acreditem que já chorei um rio inteiro, mas só não nasceu outro rio em portugal porque o JapanWeekend está já aí à porta! =D

8 comentários:

strange person disse...

és tu que fazes os teus próprios fatos?

Margarida disse...

A sério que não entendo porque é que continuam a culpar o Rudolfo pelos instrumentos, quando a culpa disso foi do Fontes, que o andou a puxar com a fita cola. Se a besta não tivesse feito isso, não tinha havido problema nenhum com os instrumentos da banda seguinte.

seraph disse...

@strange person: sou sim, faço sempre quase tudo, mas como ainda estou a aprender tenho sempre uma ajudita aqui e ali =)
@margarida: nao culpei o rudolfo, so pensei que talvez o espectáculo dele tivesse ficado melhor no palco lá de fora visto que outra banda já tinha montado as coisas no palco. atitude do fontes = estupido demais anyways.

Jmusic disse...

Eu discordo. Antes de o fontes fazer o que quer que fosse quando subiram montes de pessoas ao palco o micro principal da bateria e o baixo levaram logo uns bons empurrões. Não era o local apropriado para fazer aquilo, e como tal nao devia ter chamado pessoas ao palco quando havia equipamento alugado e pago pela banda que la estava. A mesma coisa com o moche junto ás filas da frente quando lá estavam os fotógrafos que o evento convidou. Um coisa é irem ali e dar uns pulos como fizeram no concerto seguinte outra é fazerem moche mesmo...

Rui :D disse...

@Jmusic "pago pela banda que la estava" ?
O equipamento alugado foi pago pela Anipop.

~Kimichisai~ disse...

Desculpa a invasão,mas sou amiga da yuki e por acaso encontrei o teu blog através dela :P
Tive de comentar porque adoro a princesa kakyuu e só tenho a dizer que o cosplay está espétacular!
parabéns ^^

seraph disse...

@kimichisai: obrigada! =D invade sempre que quizeres e te interessar o tópico XD

Team 30seconds2minionspawn disse...

Eu sei que ja foi ha 50 anos, mas só vi o teu Blog agora! =P

A tua ajuda e paciência nos bastidores do Eurocosplay foi muito importante!!! Não dá para agradecer o suficiente =)

~ Patricia

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Reasons To Sing In The Rain. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree