segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mas que nostalgia de evento!

Não vou mentir: a minha primeira reacção a um evento sobre (os meus adorados)Digimon organizado por alguém com 13 anos (ou aí à volta) foi: "Holy carps, ms ele já existia na altura do Batatoon?!". *Cheguei depois à conclusão que se existia não se devia conhecer como gente, o que vai dar ao mesmo.*

Pela razão acima mencionada, perdoem-me se não mostrei o tipo certo de entusiasmo logo no início, até porque Digimon foi uma das séries que marcaram a minha infância e que mesmo agora não me importo de ver de vez em quando.
Por isso dia 16 de Janeiro, Saphira armou-se do seu digivice (que até teve direito a pilhas novas*just to kick you butt nhokas*) e meteu-se a caminho para o IPJ mesmo devendo estar a estudar *chamem-me parva, eu sei que é verdade*. Outra verdade é que quando lá cheguei quase se contavam pelos dedos as pessoas que lá estavam, mas era cedo e eu fechei os olhos a esse pequenino promenor, indo direita ao auditório onde oh-meu-deus-a-nostalgia!
*pose heróica de lágrimas nos olhos estilo Lee*
estava a passar o primeiro episódio da primeira série.
Foi uma óptima oportunidade para rever aquelas pérolas da dobragem portuguesa que dao ainda mais graça à coisa, e deixem-me dizer-vos que nunca vi tanta gente a assistir ao anime como ali (apesar de serem mesmo assim muito poucos).
Se houve karaoke antes do almoço nem dei por ele, por isso permitam-me duvidar da sua existência, mas depois da projecção de anime já ninguém se safou dele, até para abrir o apetite para o quiz. Lamentavelmente, o apresentador do quiz foi o mesmo miudo que organizou tudo aquilo, e o microfone não era o forte dele, por isso as perguntas tiveram de ser repetidas ou até refeitas depois de já terem sido respondidas! *facepalm para isso, btw*.

kudos para o N-genhocas por ter tido a iniciativa de ir agarrar no microfone.

Outra coisa que não percebi aí foi porque é que nao foi feito um power point com as perguntas, se o painel tinha um até bastante bom, ms isso pode ser só de mim.

A última coisa que vi foi o skit Digimon VS Pokémon. Devo dizer que o fim me surpreendeu, estava mesmo à espera que aquela gomamon extremamente interessante desse uma abada ao pikachu extremamente foufo, mas oh, well, quem diria que eles se tornariam amigos(apesar de os digis serem melhores)? Infelizmente o skit perdeu muito por:
  1. os treinadores/pokes e os digis/...what, tamers? não terem usado microfone, porque eu estava bem lá à frente e não ouvi grande coisa.
  2. Não ter sido dada mais atenção aos fatos (chamem-lhe coisa de cosplayer, ms é verdade).

Apesar disso a parte musical do skit matou-me, e conseguiu por o auditório a rir, o que com o nosso tipo de audiência foi muito bom XD

Conclusão: Sim, são miúdos, mas há que ver que tiveram a iniciativa de, em primeiro lugar, montar uma coisa deste género e, depois, ir com ela até ao fim. Trabalharam para fazer algo sobre uma coisa que amam, e disso ninguém lhes pode tirar o mérito. Não, não foi um evento óptimo, mas eu nem estava com grandes expectativas relativamente ao dito cujo, por isso não saí de lá nada decepcionada, e pelo contrário acho que eventos temáticos são algo a ser explorado no futuro.

7 comentários:

Kawatta-kun disse...

Muito bem dito, tudo <3

Rui :D disse...

"e meteu-se a caminho para o IPJ mesmo devendo estar a estudar ..."
Same here, saphz.

Rumps. disse...

Aaaaaaah, sua galdéria, andas nestas coisas em vez de estudar ò.ó
(*cofeeualerosteuspostsemvezdefazerissomesmocof*)

Depois destes malditos vou contigo ao próximo evento ou meet que houver, dass =3=

Ric disse...

Um optimo Post, e realmente eu tambem fiquei a pensar nisso dos 13 anos no inicio do post. Alias as pessoas da geraçao 90 acho que teem mais nostalgia com Digimon e entre outros. Digo eu.

Volto a dizer o que disse no facebook, e agora um Pokemon Lx ? Pra quando? :P ja agora... :P

saphira disse...

@Ric: hum...pois...a ver vamos...

Yuki disse...

Tens um selinho no meu blog pra ti! :)

Sarusca* disse...

Tens um selinho no meu blog para ti =)

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Reasons To Sing In The Rain. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree