domingo, 13 de dezembro de 2009

Orbias- As guerreiras da deusa


Fábio Ventura, editora Casa das Letras


Há muito, muito tempo, Deus e a Deusa separaram o mundo em dois para evitar conflitos entre as suas criações. A Deusa, enfraquecida por ter dado poderes especiais aos seres por ela criados, pediu o sacrificio das suas seis melhores guerreiras para que a divisão do mundo fosse completa. Agora, as seis guerreiras renasceram para voltar a salvar o nosso mundo e Orbias, o mundo da Deusa...


Até aqui, tudo bem.Um bom passado, uma hitória com pano para mangas.
Bem-vindos a Orbias, bem-vindos a este meu pesadelo.
A ilusão de uma boa história foi desfeita na 1ª página, com a exagerada adjectivação e lamechice incomparável. Após algumas páginas, era obrigatória uma comparação às "Navegantes da Lua"(umas navegantes ainda mais imaturas que as originais e com nomes como "Lorelei, a sereia da vida" e "Noemi, o anjo da omnipotência", mas pronto).

Fábio Ventura não fala na 1ª pessoa por uma, mas por duas mulheres! Esse é capaz de ser o 1º problema da narrativa.Os outros, repartem-se pelo ritmo forçado, falta de naturalidade aparente na escrita e também aparente falta de imaginação do autor para criar situações, habilidades e conceitos novos ( triganjas?era mais facil criar um fruto novo que misturar dois conceitos ja existentes e conseguir um resultado destes -_-"").

*150 págimas depois...*

Acho que me estou a habituar ao estilo de narrativa * suspiro* as muitas falhas até agora serão, sem dúvida, intencionais para a eventualidade de uma continuação (hoje em dia já nada se faz sem ter continuação ), ou devido à inexpriência do autor.

Esperemos que a continuação, a existir, demonstre uma evolução tão grande por parte do autor como pela parte das personagens. Têm ambos muito para ser desenvolvido. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Reasons To Sing In The Rain. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree