domingo, 22 de agosto de 2010

Flying with no wings...

Olhem que prenda de anos maravilhosa eu tive! XD


Um dos meus maiores sonhos sempre foi voar. Finalmente conseguir foi uma das melhores experiências da minha vida...uma a ser repetida (uh...muito), claro!
Não sei se foi a adrenalina...não sei se foi o vento a fustigar-me a pele e os cabelos, se foi a sensação de que podia percorrer kilómetros lá em cima ou a liberdade que senti. Não sei, mas sei que quero repetir. Ver o mundo tão pequenino que de Évora se avista a Arrábida não é coisa de todos os dias, e impõe-nos uma enormíssima sensação de insignificância.
Sim, o preço é carote, mas vale cada cêntimo. Na skydive Portugal são super simpáticos, tratam-nos super bem e fazem das tripas coração para nos fazerem sentir confortáveis. Recomendo vivamente a todos os que quizerem experimentar que usem a skydive ^^

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

The Last Airbender

E eis que hoje resolvi ir à estreia de " The Last Airbender". A curiosidade era grande, depois da série que deu origem ao filme me ter prendido completamente de uma ponta à outra.


De M. Night Shyamalan, com Noah Ringer, Dev Patel


A história segue Aang, o mais novo sucessor de uma longa linha de Avatares, que após ter desaparecido por 100 anos tem agora de aceitar o seu papel e impedir a Nação do Fogo de escravizar os outros povos...


A primeira impressão com que fiquei do filme é que estava a ser um fast forward da primeira série. Aqueles que a viram compreenderam bem o que se estava a passar, mas àqueles a quem a série é estranha é capaz de ser imposto um ritmo um tanto ou quanto forçado.

À custa disso os personagens são pouco desenvolvidos( oh, Sokka, continuas com cara de vampiro esfomeado (off: Jackson Rathbone fez de Jasper em twilight e nos seguintes coisos)), e Momo aparece como uma adição de última hora. Apesar de faltar tempo para o essencial, há-o para cenas a meu ver um pouco desnecessárias.


No lado positivo encontra-se a banda sonora, que acompanha sempre os momentos críticos da acção ( o avatar state na northern water tribe está épico) e alguma inventividade nos planos da câmara durante o domínio dos elementos. Este é também óptimo, ( alguém dê um pat in the back a quem fez as coreografias) captando movimentos subtis que dão profundidade ao bending que na animação nunca seria possível.

No entanto, infelizmente, esperava mais deste filme, que afinal ainda teve uns 150 milhões de dólares de orçamento!. Os amantes da série ficarão decepcionados com aquilo que mais parece um conjunto de clips junto para formar um filme, e nem as paisagens ( impressionantes!) o salvam.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

F.U.P.O.

E eis que se quebrou a maldição de 3(ou serão quatro?!) anos de FUPO. Não tive de me esconder debaixo de uma capa de Syaoran que metia água por todos os lados ou dentro de um tubo do parque infantil! O tempo ajudou, e o convívio foi do melhor que já tive desde que comecei nestas andanças, tão bom que fiquei feliz por não ter levado o cos que tinha preparado para a ocasião, pois sinto que se o tivesse levado talvez tivesse tido menos tempo para desfrutar das maravilhosas companhias que por lá arrajei.

( o cortejo desloca-se pelo parque das nações, e ao lado algum miúdo grita"um doraemon!" XD)

Adorei também os jogos nos Montes Felizes(ups, parque das ondas) ( po ano é p repetir ^^), apesar de ninguém me ter avisado que o raio do jogo do lenço tinha condições...quase me espetei ao comprido!

Fiquei om a impressão da haver menos cosplayers que em anos anteriores ( se será verdade não sei que não os contei), mas é agradável constatar que a qualidade do trabalho dos cosplayers parece aumentar de ano para ano.

O desfile deixou algo a desejar, principalmente por não se terem ouvido os skits nem a apresentação dos cosplayers e respectivas personagens, mas num evento ao ar livre isso é algo que, a meu ver, é perfeitamente natural (*mental note: arranjar um megafone po mooga*). Pontos positivos para a dupla de alices(Dark e Kali) que fez um skit baseado em gestos que toda a gente entendeu.

Depois de tudo isto, a chegada a casa já bastante tarde (depois de um jantar com o pessoal) deixou-me com vontade de mais ( e uma lambidela do heartless, ms isso é outra história).

Penso que este domingo chegou e sobrou para provar que não é precisa muita coisa para fazer um bom evento: basta um lollipop, um espaço agradável e um grupo de amigos que queira divertir-se...não obstante os dramas e o que o espectadores pensem do espectáculo.
 
Copyright 2009 Reasons To Sing In The Rain. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree