De M. Night Shyamalan, com Noah Ringer, Dev Patel
A história segue Aang, o mais novo sucessor de uma longa linha de Avatares, que após ter desaparecido por 100 anos tem agora de aceitar o seu papel e impedir a Nação do Fogo de escravizar os outros povos...
A primeira impressão com que fiquei do filme é que estava a ser um fast forward da primeira série. Aqueles que a viram compreenderam bem o que se estava a passar, mas àqueles a quem a série é estranha é capaz de ser imposto um ritmo um tanto ou quanto forçado.
À custa disso os personagens são pouco desenvolvidos( oh, Sokka, continuas com cara de vampiro esfomeado (off: Jackson Rathbone fez de Jasper em twilight e nos seguintes coisos)), e Momo aparece como uma adição de última hora. Apesar de faltar tempo para o essencial, há-o para cenas a meu ver um pouco desnecessárias.
No lado positivo encontra-se a banda sonora, que acompanha sempre os momentos críticos da acção ( o avatar state na northern water tribe está épico) e alguma inventividade nos planos da câmara durante o domínio dos elementos. Este é também óptimo, ( alguém dê um pat in the back a quem fez as coreografias) captando movimentos subtis que dão profundidade ao bending que na animação nunca seria possível.
No entanto, infelizmente, esperava mais deste filme, que afinal ainda teve uns 150 milhões de dólares de orçamento!. Os amantes da série ficarão decepcionados com aquilo que mais parece um conjunto de clips junto para formar um filme, e nem as paisagens ( impressionantes!) o salvam.
2 comentários:
ola fofinha! :D
vim deixar o link do meu blog x) vou te adicionar lá
www.fairytalex.zip.net
kissu*
ola fofinha! :D
vim so deixar o link do meu blog x)
www.fairytale.zip.net
kissu*
Enviar um comentário