sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Chegou o Começo do Fim.

Ir ao cinema é sempre diferente. Quer seja pelas filas irritantes e épicas confusões da bilheteira ou pelas pessoas que insistem em comer pipocas com quanto ruido conseguem fazer, a experiência nem sempre é das melhores...

Mas para ir ver a primeira parte dos Deathly Hallows tudo isso vale a pena.


A antecipação é grande, não é todos os dias que assisto ao começo do fim de uma saga de proporções épicas, por isso dei pulos de contente(uh...literalmente) quando me reservaram um bilhete pa estreia ( gil gallad, you rock).

Mas agora ao filme propriamente dito, que as aventuras de antes do filme não se comparam ás do mesmo...

Nem me vou incomodar em fazer uma introdução com a história, pois afinal, quem não conhece Harry Potter? E é precisamente aí que está o cerne da questão: toda a gente conhece o raio do "rapaz"(sim, que após dez anos de entretantos desde o começo da saga no cinema, a classificação de "rapaz" ja não se-lhe aplica). é por isso que as expectativas são tão altas! imaginem que saía dali uma porcaria monumental, o mundo era capaz de se revoltar! *ideia assustadora que acabou de me ocorrer*

Mas a pressão para fazer um bom trabalho parece ter dado bom resultado:

As personagens menores recebem cada vez mais desenvolvimento (oh, Bellatrix, podes ser má como as cobras, mas damn!you're goooood), o enredo está bem construído e até os cenários e banda sonora escolhidos contribuem para a atmosfera mais negra que o filme procura transmitir. Lembrem-se: esta já não é uma viagem à terra dos doces e das coisas foufas.

Podia continuar a blábláblá, mas aí não me calava...e por isso vou acabar com um pequeno spoiler... a animação é de comer e chorar por mais, e não falo simplesmente dos elfos Kreacher e Dobby, apesar de este último ter proporcionado um dos momentos mais épicos de que me lembro e que pôs a sala de cinema a aplaudir entusiasticamente *spoiler alert*

Imagine-se que resolveram dar a Dobby uma fala épica(hum...preciso de sinónimos para épico -_-") antes da sua morte. Depois de deixar cair um candelabro de cristal em cima de Bellatrix, eis o que ele diz: "Dobby nunca quiz matar, oh, não! Dobby apenas quiz mutilar ou ferir gravemente!" e tudo isto com a maior das naturalidades. *no more spoilers*

Desculpem lá, mas eu tinha absolutamente de por isto aqui. X)

Apesar do ritmo acelerado do filme todos os que leram o livro vão sentir-se completamente realizados.... E à espera do rpóximo que estreia daqui a 7 meses e 14 dolorosos dias, para quem estiver interessado =P

6 comentários:

Vanessa disse...

Foi intenso, e estive colada á cadeira a sessão toda.
Achei que faltou mais emoção em Godric's Hollow e não perdoo terem dispensado a wall de dedicatórias Chez Potter.

Chorei que nem uma desalmada no fim (aliás, que atire a primeira pedra quem não soltou pelo menos uma lágrima), foi épico e o Dobby mereceu todas aquelas lines ÉPICAS!

Quando o medalhão foi destruido, acho que toda a cena Harry/Hermione foi INTENSE (Epah, e satisfez o meu Harry/Hermione Shipping =P Não sou Ron/Hermione Shipper, sue me!), mas o Ron não parecia not nearly enough enraivecido.

Partes cortadas, erros á parte e da pouca acção, fiquei satisfeita e como fã desde 1998/99 fico ansiosa e dolorosamente á espero da ultima parte, por mais que isso signifique que depois acabou.
So de pensar em tudo e em todos estes anos, já estou super nostálgica!

Over and out.

xD

saphira disse...

"Quando o medalhão foi destruido, acho que toda a cena Harry/Hermione foi INTENSE (Epah, e satisfez o meu Harry/Hermione Shipping =P Não sou Ron/Hermione Shipper, sue me!), mas o Ron não parecia not nearly enough enraivecido."

yaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. foi awesome! muito bom mesmo XD
e tb acho que godric's hollow podia ter tido as dedicatórias, era mesmo lindo ;.; mas aquela cobra ta optima e já me chegou (apesar de eu estar sempre a achar que a bathilda ia abrir a boca e a cobra ia saltar de lá XD

Yuki disse...

adorei essa fala do Dobby! XD e quase chorei quando... enfim you know XD

quero o proximooooo! 8D

Sarusca* disse...

Aw gostei tanto, e na minha sala ninguém aplaudiu nada, eram todos uns tristes, e estava rodeada de fangirls, e estas nem gritaram quando apareceram multiplos Harrys em tronco nu, foi triste XD

Ric disse...

Não quero ofender Crepusculo, mas nao me venham dizer que ao fim destes 10 anos todos de Harry Potter no cinema , quando sair a ultima parte dos Talismas da Morte , o mundo nao vai parar um pouco todo com a sensação de conclusao, e de dever cumprido por (senao) uma das melhores sagas que alguma vez vi no cinema , com um excelente elenco de filme para filme, com uma atmosfera que do primeiro e suponho( do ultimo)filme mudou completamente o que torna a saga tão especial .
Sou fã desde os meus 11 anos de idade quando na altura saiu o primeiro filme, apos o ver começei a ler os livros todos , ver todos no cinema, jogar os jogos para consola e pc, e nao só. Tenho muitas recordaçoes e terei ainda mais umas quantas de certeza :=)

Quanto ao ultimo filme que saiu. Absolutamente Épico. Lembro-me duma frase do poster do Senhor dos Aneis As Duas Torres na altura de 2002 que saiu no cinema. " Só a terceira parte puderá ser melhor que as Duas Torres".

Digo assim " Só a Parte 2 puderá ser melhor que a primeira parte"

Não preciso de falar no Dobby, porque a Saphira já falou tudo ( ok, eu chorei na cena que o Dobby morreu ,quando vi o filme pela terceira vez no cinema).

Só acho que no inicio do filme, sendo a ultima vez que iamos ver os Dursleys, pudiam ter sido fieis ao livro, porque eu estava a espera que fosse exactamente como no livro, que até o Dudley é simpatico pro Harry. Mas enfim não se pode ter tudo.

Cenas favoritas :

1-Reunião do Voldemort na Mansão dos Malfoy
2-A Batalha Aérea
3-Todos os minutos dentro do Ministério da Magia ( eu ri-me tanto mas tanto com as parvoices do Ron )
4- A cena do comboio de Hogwrats quando o Neville diz : Yeh Losers, He is not here.
5- Cena da tortura de Hermione e quando Dobby aparece

Para acabar, gosto da ideia do Realizador David Yates desde o sexto filme, incluir cenas inventadas que não estão no livro. Falo desta vez da cena da dança de Harry e Hermione dentro da tenda ao som de Children de Nick Cave.
No meio de tanta tragédia, correria, sofrimento e tensão, haver um momento de profunda amizade e paz de espirito por mais minuscula que seja.


Enfim, nao quero prolongar mais . Espero nao estar a ser seca mas aqui deixo o meu comentário :=)

saphira disse...

@Ric: mto bem dito XD ya, vou ficar de lágrima ao canto do olho quando vier o último, e com um sentimento de conclusão que nunca mais acaba...
(btw, adoro comentários grandes. comentários grandes e bem feitos nunca são secos =) )

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Reasons To Sing In The Rain. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree