quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Números Animados




9


Dirigido por Shane Acker
Produzido por Tim Burton e Timur Bekmambetov
Com vozes de Elijah Wood, John C. Reilly, Jennifer Connelly, Crispin Glover. entre outros.
Depois de uma guerra apocaliptica entre humanos e máquinas, o mundo é deixado completamente destruido e sem vida humana. Quando 9, um boneco de trapos (nao são bem trapos, é tipo aquela coisa de que é feito o boneco do little big planet XD ), acorda, é por sorte que descobre uma pequena comunidade de seres como ele e que se escondem das máquinas que agora habitam o planeta e que os querem destruir.
Após 2( sim, eles são todos números) ter sido levado pelas máquinas, 9 incentiva o resto do grupo a salvá-lo e convence-os de que esconderem-se não é a solução.
Como cedo eles descobrirão, o futuro da civilização pode muito bem depender deles...
Feito a partir de uma curta-metragem realizada por Shane Acker em 2005, 9 é um dos melhores filmes da animação que já vi.
O cenário pós-apocalíptico é de comer e chorar por mais ( duh, i love the matrix! XD)emprestando ao filme um ar de solidão e desespero ( apesar de ser animação, nao deixem que isso vos engane. isto Não é um filme para miúdos). As personalidades dos personagens são outra das coisas de que gostei no filme, uma vez que nos conseguimos relacionar com eles ( 7 ftw! ) e há algo que nos faz querer ajudá-los na sua aventura. Juro que me sentava à ponta do sofá em cada uma das sequências de acção e esperava que aquelas máquinas deliciosamente construidas não levassem a melhor.
Dito isto, saquem o filme que vale a pena a hora que se gasta a vê-lo =P

1 comentário:

Aya x Joana disse...

ESTE FILME EH TAO BOM TAO BOM TAO BOM :'D


EH MESMO DE COMER E CHORAR POR MAIS!!!!!


(Desculpa o Caps mas nao resisti :''D
Fui ve.lo hoje ao festival de cinema independente e... adorei :D a animaçao eh espectacular, a historia eh espectacular, as personagens sao espectaculares, a ideia sobre o apocalipse eh espectacular, e os boneqinhos de sarapilheira sao espectaculares... eh tudo AWSOME :D

As parecenças das máquinas com 'The Matrix' nao sao mt espectaculares mas... WHO CARES! :o It's friggin awsome!


9 = awsomeness, I'm sure of that from this day on ^^)

Enfim, a mensagem ta transmitida xD sinto.m realizada por ter ido a correr ver o filme e depois ter vindo aqi vandalizar o teu blog x'D gomenasai :3

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Reasons To Sing In The Rain. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree