terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Nature Fights Back



AVATAR
escrito e realizado por James Cameron, Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Sigourney Weaver

Original? Talvez não muito.
Inovativo? Surpreendentemente.
Impressionante? Definitivamente!

Com o mega orçamento de 261 milhões de euros, o realizador James Cameron rompeu barreiras e bateu recordes, com uma obra que demorou mais de 10 anos a ver a luz do dia! Mas o que torna "Avatar" tao singular?

‘AVATAR’ conduz-nos por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar uma civilização. No futuro, Jake é um ex-marine paraplégico enviado ao planeta Pandora. Lá, além de riqueza e biodiversidade, existe também a raça Na’vi, com a sua própria língua e cultura, e que entra em choque com os humanos quando estes tentam destruir a sua casa.

Visualmente impressionante ( gosh, é tao mais que isso em tantos aspectos), "Avatar" teve de esperar pelo avanço da tecnologia para viver. Felizmente, a tecnologia de 3D que "Avatar" nos apresenta nao só nos atira com objectos à cara como também tem um lado muito mais subtil: ela faz-nos viver com, e deixa-nos sentir como as personagens que nos sao apresentadas.
Definitivamente, a história nao é nova. Nada disso! Na verdade, o número de livros e filmes que nos mostram algo semelhante é bastante grande. Basta olhar para "Pocahontas", toda a gente se lembra pelo menos desse!
Mas o novo contexto, as novas raças, emfim, tudo novo!nao nos dao oportunidade de pensar demais nas semelhanças que encontra quem vê o filme pela primeira vez.

No fundo, o filme pode ser mais impressionante a um nível técnico que como história, mas ainda assim reafirma o dom singular de James Cameron para uma criação imaginativa e absorvente. Nem me queixo dos dois euros a mais que se pagam de bilhete XD

2 comentários:

Anaitsir disse...

Oh saphy pyon quero mais pááá

btw tens de ler o "O Nome do Vento" tá lindo *w*

kissu
Tsuki

saphira disse...

tao fartos de me falar desse...* adds to list *

thanks =D

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Reasons To Sing In The Rain. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree